<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Saiba o que fazer em uma entrevista de emprego

É através do seu currículo que o recrutador pode conhecer um pouco sobre suas qualificações, mas o que realmente é mais valorizado pelos recrutadores é a imagem que o candidato passa no momento da entrevista de emprego. Existem algumas coisas que podem ser feitas para ganhar alguns pontinhos na entrevista.

Conheça seu currículo

É muito importante que o candidato conheça seu currículo, pois se o entrevistador faz alguma pergunta sobre as informações que estão contidas ali, ele precisa saber o que falar e, se possível, dar exemplos.

Também é muito bom contar um pouco de sua trajetória profissional e vender sua imagem de forma natural.

Preste atenção à sua maneira de se comunicar

É preciso estar atento ao se comunicar verbalmente, procure sempre demonstrar clareza e confiança. Nunca fale muito alto ou muito baixo, é preciso que o seu tom de voz esteja em um nível adequado. Também não é bom parecer uma pessoa arrogante, mostre toda assertividade possível.

Ao falar é bom que você seja conciso, claro e tenha objetividade em suas respostas. Tente não ser pessimista, pois nenhum recrutador deseja contratar alguém que não seja positivo.

Entrevista de Emprego

Não esconda sua personalidade

Demonstre apenas o que você realmente é, não tente se passar por uma pessoa diferente.

Não minta na entrevista de emprego

Em uma entrevista de emprego é muito fácil descobrir uma mentira, então nunca tente enganar a pessoa que está realizando a entrevista.

Se houver alguma mentira e o candidato for descoberto, ele poderá ser desclassificado.

Não fale mais do que o necessário

A pessoa que fala demais ela pode acabar passando uma imagem ruim, parecendo ser muito ansiosa. Para que isso não aconteça, mantenha equilíbrio e fale apenas o que for importante e realmente necessário.

Comunicação não verbal também é importante

Normalmente os sinais que o corpo dá são os que mais falam e em algumas situações dizem mais do que realmente devem. O recrutador é como um psicólogo e está sempre muito atento observando tudo.

Antes da entrevista, tente se preparar, faça alguns exercícios de respiração e relaxamento. Faça o possível controlar sua ansiedade e o nervosismo.

Algo que costuma transmitir mais segurança é quando o candidato fala olhando no olho do entrevistador e mantém coluna e ombros retos.

Quanto mais natural melhor, não dê risadas forçadas e nem conte piadinhas fora do contexto.

O sorriso natural pode ajudar, pois você ficará relaxado e ainda despertará a simpatia do entrevistador.

Não gesticule de forma busca e nunca coloque a bolsa, os cotovelos ou as pontas dos dedos sobre a mesa de quem estiver te entrevistando, isso é inadmissível.

Esteja calmo e tenha atenção a tudo que o recrutador falar. Não fique olhando o relógio toda hora, isso passa uma impressão ruim e fica parecendo que a pessoa não está à vontade no ambiente.

Seguindo essas dicas você estará muito bem preparado. Boa sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *