<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Profissões do Futuro – Conheça as carreiras mais promissoras 

Com o surgimento acelerado das inovações tecnológica, estamos vivendo momentos transformadores no mercado de trabalho. Por isso é possível que algumas profissões deixem de existir enquanto outras estão sendo criadas. 

Sendo assim, separamos algumas profissões que estão previstas para o futuro próximo. Dessa forma você poderá se preparar para continuar no mercado de trabalho. 

Coordenador para o desenvolvimento do conhecimento 

Esse é um profissional especialista na formação de colaboradores nas empresas. Ele é responsável por indicar cursos, sugestão de viagens e de leitura. 

Dessa forma, quando as empresas passam a reconhecer a necessidade da educação continuada, essa profissão crescerá consideravelmente. Para se formar nessa profissão é necessário apresentar como MBA e ter curso superior completo.

Gestor de tendências e inovação 

Esse profissional tem como função manter as organizações nivelado com as futuras inovações. Seu papel provavelmente não está ligado ao marketing e do desenvolvimento de produtos e serviços. Além disso vem ganhando espaço no mercado com o decorrer do tempo. 

Sendo assim, os cursos de gestão é ofertado como MBA pelas instituições de ensino. 

Engenheiro mecatrônico 

Será uma forte tendência na criação da comunicação entre os dispositivos através da internet. No entanto, a profissão do engenheiro mecatrônico deve crescer de forma lenta. 

Além disso ele também irá garantir que haja a comunicação entre máquinas por meio de programação. A função desses profissionais também fará com que tenha grande impacto na qualidade de vida dos indivíduos num futuro próximo. 

Portanto, essa é uma formação ofertada em grau de bacharelado. 

Arquiteto digital 

Trata-se de um profissional capacitado no deslocamento do foco do problema para a vivência durante o processo de design de solução. Dessa forma, essa nova profissão irá redefinir a forma de atuação tradicional do arquiteto. 

O uso constante da tecnologia irá influenciar a maneira como as estruturas serão projetadas. Dessa forma os processos irão contar com o auxílio da virtualização e realidade aumentada. 

Essa é uma formação baseada a de um arquiteto, ou seja, é necessário ter curso superior de Arquitetura. 

Profissões do Futuro – Conheça as carreiras mais promissoras

Consultor de simplificação 

A busca pela simplificação dos processos é algo que tende a aumentar de acordo com a complexidade tecnológica. 

Esse profissional irá atuar trazendo melhorias na forma com que os problemas vão surgindo, nos processos e na estrutura de produtos e serviços. 

Para se tornar um profissional nessa área é necessário cursar Administração. 

Consultor de produtividade 

Esse é um profissional que atua tanto na vida profissional quanto na vida pessoal do indivíduo, ele é encarregado de promover a produtividade. Esse profissional pode trabalhar online e administrar vários setores da vida do indivíduo, mas sempre visando melhorar a qualidade dos resultados obtidos. 

Os indivíduos que cursar Gestão de Recursos Humanos podem exercer essa função. 

Consultor de novas competências 

Esse é o profissional que auxilia os clientes a desenvolverem novas competências e habilidades. Normalmente seu objetivo é conquistar novos cargos dentro de uma empresa. Sendo assim, ele pode utilizar as técnicas de Coachinge PNL a fim de alcançar novas metas. 

Esse é um processo de acompanhamento de objetivos, sempre com base nas perguntas que tem a serventia de alcançar objetivos profissionais e pessoais. 

A disciplina que estuda os processos mentais conscientes e inconscientes, é a Programação Neurolinguística (PNL). Esse profissional é encarregado de determinar um comportamento através do autoconhecimento. 

Para exercer essa função é necessário possuir a certificação de Coaching e PNL. 

Storyteller 

Esse profissional é especialista em desenvolver histórias que contribuem com a construção da identidade de produtos, serviços e empresas. Por meio desse trabalho é possível fortalecer marcas e aprimorar a performance comercial do mercado. 

O mesmo deve ser capaz de transmitir ensinamentos e assim causar impacto nos ouvintes. 

Condutor de drones 

De acordo com a tecnologia que vem se tornando mais acessível, a tendência de crescimento na utilização de drones será cada vez mais maior. 

Um bom exemplo é a polícia de São Paulo que já usufruindo dessa tecnologia. Esse é um exemplo que deverá ser copiado pelas demais regiões do país. Sendo assim, a demanda de condutores está garantida. 

Sendo assim, um bom condutor precisa pilotar diferentes modelos e conhecer todas as questões legais. 

Jardineiro urbano 

Pela existência de pequenos jardins situados em áreas urbanas que tem sido cada vez mais constante, a necessidade de um especialista em plantas irá aumentar consideravelmente. 

Sendo assim, com o aumento dessa tendência de aproveitamento de novos espaços pequenos existentes nos apartamentos das cidades grandes, esse ramo terá um grande espaço no mercado 

Portanto quem tiver a formação em paisagismo poderá instruir o desenvolvimento do jardineiro urbano. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *