Normalmente é bem complicado colocar o objetivo no currículo, mas essa é uma etapa que possui grande importância, pois já indica ao recrutados a área onde o candidato deseja atuar. Dessa forma é necessário que ele esteja simplificado e em um lugar que ele esteja destacado, sempre em poucas linhas. Sendo assim, o indicado é que o candidato seja direto em mostrar o que ele está buscando.
No entanto, antes de pôr o objetivo em destaque é indicado fazer uma breve análise sobre o que realmente busca em determinada oportunidade. Dessa forma tudo fica mais fácil.
Ideias para colocar como objetivo no currículo
Uma boa ideia que normalmente funciona é indicar a área ou cargo específico em que deseja atuar. Por exemplo um funcionário que deseja ingressar no mercado varejista pode deixar claro que deseja atuar na área de vendas.

No entanto, se o candidato tiver alguma experiência e deseja ter a oportunidade de se aperfeiçoar ele pode mencionar que está à procura de uma chance para dirigente de comércio, para de qualificar e aprofundar no ramo de vendas.
Entretanto se desejar obter destaque em uma determinada profissão, o interessado pode mencionar o setor, mostrando que deseja exercer um cargo no departamento de Recursos Humanos por exemplo.
Para quem busca pela primeira oportunidade é importante que eles indiquem seu objetivo profissional ao se candidatar a uma função. Sendo assim o candidato pode citar que está buscando por sua primeira qualificação no ramo de telemarketing.
Por exemplo, estou à procura de uma oportunidade no ramo de Comunicação e Marketing para aperfeiçoar minhas qualidades que conquistei durante minga formação.
Um colaborador que atua como ajudante de escritório, tem o conhecimento da função por destacar algo importante sobre o mesmo. Sendo assim, ele pode mencionar que quer atuar no ramo administrativo em uma empresa que pensa em seus funcionários.
Vale ressaltar que não é o objetivo que mostra que você possui objetivo e que está realmente interessado na vaga. Sendo assim, o indicado é que o currículo esteja conforme o objetivo destacado. Dessa forma é importante indicar os cursos e experiências que tem ligação com a vaga almejada.
O que não se deve colocar no currículo?
Ainda que o candidato tente inserir uma frase impactante em seu currículo, essa pode não ser a tática mais indicada. Entretanto, algumas delas acabam se tornando clichês, ou seja, ao invés de causar uma boa impressão isso pode causar prejudicando a imagem do candidato e causando a aparência de preguiçoso e pouco ativo.
De mesma forma acontece em frases como “Quero contribuir com o desenvolvimento da empresa” ou “Busco por novos desafios”; normalmente essas expressões são muito utilizadas por vários concorrentes.
Portanto, o concorrente não deve colocar que está “a disposição da empresa” ou “em alguma função que eles precisam”. Dessa forma, seu currículo pode acabar perdendo o valor e o entrevistador pode pensar que o concorrente não sabe o que procura de verdade.