<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Como destacar o objetivo no currículo? 

Normalmente é bem complicado colocar o objetivo no currículo, mas essa é uma etapa que possui grande importância, pois já indica ao recrutados a área onde o candidato deseja atuar. Dessa forma é necessário que ele esteja simplificado e em um lugar que ele esteja destacado, sempre em poucas linhas. Sendo assim, o indicado é que o candidato seja direto em mostrar o que ele está buscando. 

No entanto, antes de pôr o objetivo em destaque é indicado fazer uma breve análise sobre o que realmente busca em determinada oportunidade. Dessa forma tudo fica mais fácil. 

Ideias para colocar como objetivo no currículo 

Uma boa ideia que normalmente funciona é indicar a área ou cargo específico em que deseja atuar. Por exemplo um funcionário que deseja ingressar no mercado varejista pode deixar claro que deseja atuar na área de vendas.

Como destacar o objetivo no currículo?

No entanto, se o candidato tiver alguma experiência e deseja ter a oportunidade de se aperfeiçoar ele pode mencionar que está à procura de uma chance para dirigente de comércio, para de qualificar e aprofundar no ramo de vendas. 

Entretanto se desejar obter destaque em uma determinada profissão, o interessado pode mencionar o setor, mostrando que deseja exercer um cargo no departamento de Recursos Humanos por exemplo. 

Para quem busca pela primeira oportunidade é importante que eles indiquem seu objetivo profissional ao se candidatar a uma função. Sendo assim o candidato pode citar que está buscando por sua primeira qualificação no ramo de telemarketing.  

Por exemplo, estou à procura de uma oportunidade no ramo de Comunicação e Marketing para aperfeiçoar minhas qualidades que conquistei durante minga formação. 

Um colaborador que atua como ajudante de escritório, tem o conhecimento da função por destacar algo importante sobre o mesmo. Sendo assim, ele pode mencionar que quer atuar no ramo administrativo em uma empresa que pensa em seus funcionários. 

Vale ressaltar que não é o objetivo que mostra que você possui objetivo e que está realmente interessado na vaga. Sendo assim, o indicado é que o currículo esteja conforme o objetivo destacado. Dessa forma é importante indicar os cursos e experiências que tem ligação com a vaga almejada. 

O que não se deve colocar no currículo? 

Ainda que o candidato tente inserir uma frase impactante em seu currículo, essa pode não ser a tática mais indicada. Entretanto, algumas delas acabam se tornando clichês, ou seja, ao invés de causar uma boa impressão isso pode causar prejudicando a imagem do candidato e causando a aparência de preguiçoso e pouco ativo. 

De mesma forma acontece em frases como “Quero contribuir com o desenvolvimento da empresa” ou “Busco por novos desafios”; normalmente essas expressões são muito utilizadas por vários concorrentes. 

Portanto, o concorrente não deve colocar que está “a disposição da empresa” ou “em alguma função que eles precisam”. Dessa forma, seu currículo pode acabar perdendo o valor e o entrevistador pode pensar que o concorrente não sabe o que procura de verdade. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *