<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Jovem Aprendiz Detran – Oportunidade de Trabalho!

Nos últimos tempos, conquistar uma vaga no mercado de trabalho tem sido uma tarefa complicada, principalmente quando se trata de jovens que não possuem experiência profissional. Sendo assim, as oportunidades que o Detran disponibiliza são muito importantes para que os jovens conquistem uma carreira de sucesso. Portanto, as vagas de Jovem Aprendiz Detran são destinadas para esses jovens que sonham em atuar em uma empresa pública, mas sem que precisem deixar os estudos. 

O Aprendiz Detran 

A grande maioria dos jovens tem relatado uma certa dificuldade para conseguir uma oportunidade de trabalho, principalmente pela falta de experiência. As empresas normalmente dão preferência por candidatos que já possuem alguma experiência. 

Foi devido a isso que o programa Jovem Aprendiz foi criado. Em conjunto com o programa está a Lei do Aprendiz que tem como função incluir os jovens com idade entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. 

Normalmente a empresa faz a divulgação dos aprendizes escolhidos. 

Antes de mais nada o Detran é uma empresa responsável por administrar as ações relacionadas ao trânsito, como licenciamento veicular, primeira habilitação, transferências de veículos e outros. 

De acordo com a Lei o Detran deve ter em seu quadro de funcionário de 5% a 15% de jovens aprendizes. Dessa forma ele proporciona aos mesmos muitas oportunidades. 

Jovem Aprendiz Detran

Quem pode se cadastrar? 

Os jovens que desejam se cadastrar nesse programa, devem ter os requisitos que a empresa pede. Sendo assim, ele deve ter de 14 a 24 anos de idade e estar cursando o Ensino Médio ou Fundamental. 

De acordo com a oportunidade disponibilizada, a idade pode variar, mas é importante sempre estar de acordo com a legislação. 

Benefícios ofertados 

Além da chance de poder fazer parte de uma empresa pública, os trabalhadores tem direito a inúmeros benefícios. 

Os benefícios são muitos e são assegurados por lei. 

  • Remuneração mensal; 
  • Registro em carteira; 
  • Jornada de 4 a 6 horas por dia; 
  • 13º salário; 
  • FGTS; 
  • Vale-transporte ou alimentação. 

A unidade do Detran que estiver contratando deve oferecer a capacitação através dos programas de qualificação profissional. 

Faça seu cadastro para o Jovem Aprendiz Detran 

Para se cadastrar é importante que os candidatos fiquem ligados com as divulgações. Normalmente o Detran divulga as vagas que surgem e a melhor forma para fazer o cadastro. 

Em alguns casos a empresa conta com a contribuição de algumas empresas terceirizadas, como é o caso do Ciee. Sendo assim, os candidatos devem cumprir os requisitos, cadastrar seu currículo e aguardar ser chamado. 

Entretanto, uma outra forma para fazer o cadastro é acessando o site sempre que novas vagas são divulgadas. 

Portanto, a melhor opção é sempre aguardar por mais informações da unidade mais próxima a você. Boa sorte! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *