<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Jovem Aprendiz CIEE – Oportunidade de Trabalho! 

Atualmente muitos jovens procuram por uma chance no mercado de trabalho, mas a falta de experiência torna essa busca ainda mais difícil. Portanto o Jovem Aprendiz CIEE é uma ótima chance para esses jovens que sonham com uma oportunidade de trabalho e crescimento profissional. A CIEE é uma empresa que contribui todos os dias com esses jovens, pois está sempre abre novas vagas, mas sem prejudicar os estudos. 

O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ 

Antes de mais nada ele foi criado para facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho, e a Lei da Aprendizagem é que garante que todos os direitos desses jovens sejam exercidos de maneira correta. Sobretudo, a Lei da Aprendizagem também é responsável por garantir que de 5% a 15% do quadro de funcionário de uma empresa sejam jovens aprendizes. 

JOVEM APRENDIZ CIEE

A Fundação Roberto Marinho e a CIEE são algumas das empresas responsáveis pelo Programa Jovem Aprendiz. Contudo, o CIEE fica responsável pela parte teórica e a Fundação Roberto Marinho fica encarregada pela metodologia de ensino que engloba, material didático e a preparação dos professores. 

QUEM PODE SE INSCREVER PARA O JOVEM APRENDIZ CIEE? 

Esse programa foi desenvolvido para ajudar de maneira positiva a todos os jovens que sonham com uma oportunidade no mercado de trabalho, que é sempre tão concorrido. Portanto para participar desse programa o jovem deve atender aos requisitos exigidos. 

  • Ter idade entre 14 e 24 anos; 
  • Estar matriculado na escola e ser frequente; 
  • Nunca ter sido registrado em carteira. 

Contudo, os candidatos que possuem alguma deficiência física não entram no limite de idade. 

BENEFÍCIOS OFERECIDOS 

Todos os jovens aprendizes têm acesso a alguns benefícios que são assegurados por lei. 

  • Salário mínimo; 
  • Carga horária de apenas 6 horas por dia; 
  • 13º salário; 
  • Vale-transporte; 
  • Carteira assinada; 
  • Auxílio-doença; 
  • Contrato de trabalho de 2 anos. 

INSCREVA-SE PARA O JOVEM APRENDIZ CIEE 

O jovem interessado em fazer parte desse processo seletivo deve primeiramente acessar o site oficial CIEE. Logos após, clique na opção “Estudantes”. Por fim, faça sua inscrição e certifique de ter preenchido corretamente todos os dados. 

Contudo o jovem receberá em seu e-mail um aviso quando surgir vagas, desta maneira ele poderá se inscrever quando desejar. 

O jovem que for selecionado receberá um telefonema da empresa. Boa sorte! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *