<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

FGTS pode ser usado para quitar dívidas?  

Muitos trabalhadores hoje em dia possuem essa dúvida, entretanto, através desse artigo você vai saber de uma vez por todas se o FGTS pode ser usado para quitar dívidas. 

Atualmente diversas pessoas se encontram endividadas, e um dos principais motivos que ocasionou isso foi a pandemia da covid-19, onde muitas pessoas acabam perdendo seus empregos. 

Antes de mais nada, o FGTS é um fundo de indenização trabalhista que todo e qualquer trabalhador que atua de carteira assinada tem direito. 

Além disso, foi através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço que muitos trabalhadores puderam se manter durante a crise econômica ocasionada pela covid-19.  

Sendo assim, entenda por meio desse conteúdo como usar o FGTS para quitar dívidas. 

Posso usar o FGTS para quitar dívidas?  

Uma dica importante antes de usar seu FGTS para quitar dívidas é organizar seu orçamento. Para isso, você deve fazer uma análise e avaliar se usar o FGTS nesta ocasião é realmente um caso urgente.  

Se você estiver realmente disposto a usar seu FGTS para quitar uma dívida, faça uma negociação com o credor.  

O mais indicado a se fazer é efetuar o pagamento da dívida a vista, isso porque, através dessa opção você tem a possibilidade de conseguir um bom desconto.  

Contudo, se o valor da sua dívida for mais alta do que o valor disponível em sua conta FGTS, é indicado que você de um bom valor de entrada e parcele o restante. 

Existe também a possibilidade de contratar o Empréstimo com Garantia do FGTS disponibilizado pela Caixa Econômica. Ao contratar o empréstimo pode utiliza-lo para quitar suas dívidas. Mas lembre-se de fazer uma análise e verificar se é realmente necessário usar o FGTS nesta ocasião, só use se for realmente urgente. 

Agir na emoção não é uma opção, pois, caso isso acontece, ao invés de quitar uma dívida você vai apenas acumular outras, deste modo, esteja atento a todos os detalhes e opções.  

O FGTS pode ser usado para quitar dívidas em bancos? 

A partir do momento que você sacar o FGTS pode utiliza-lo da maneira que quiser, porém, com sabedoria. E sim, você pode usar o FGTS para quitar dívidas em bancos! 

Algumas instituições financeiras possuem taxas de juros altíssimas, ou seja, usar o FGTS para quitar dívidas em banco pode ser uma ótima opção.  

Como faço para sacar o FGTS?  

Se você possui alguma dívida pendente e deseja sacar seu FGTS para quita-la saiba que está no lugar certo, pois, vamos te ajudar nesse processo.   

Sendo assim, basta somente escolher a opção desejada e prosseguir para o saque. Confira a seguir: 

Sacar FGTS pelo Aplicativo/ Saque Digital 

  1. Baixe o App do FGTS em seu celular; 
  1. Faça o login informando os dados necessários; 
  1. Na tela inicial você verá a opção de “Saque”, clique nessa opção faça sua solicitação de forma simples e totalmente online.  

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS. 

Saque Aniversário 

Essa modalidade permite que o trabalhador antecipe até 3 parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no mês do seu aniversário.  

É possível solicitar esse saque através do: 

  • Site da Caixa; 
  • Aplicativo FGTS; 
  • IBC (Internet Banking da Caixa; 
  • E até mesmo em uma Agencia da Caixa Econômica Federal. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *