Empréstimo consignado Auxílio Brasil – Veja todas as informações 

O Empréstimo consignado Auxílio Brasil tem as menores taxas de juros, além disso, até mesmo quem está negativado terá a possibilidade de receber. 

Sobre o empréstimo consignado

Atualmente foi aprovado uma medida provisória que disponibiliza o Empréstimo consignado Auxílio Brasil, para pessoas que já recebem o benefício.  

Essa nova modalidade de crédito permite que o desconto das parcelas seja feito da folha de pagamento do auxílio automaticamente.  

Mas e quem está negativado? Pessoas nessa situação também poderão ter acesso a esse empréstimo? Confira a seguir. 

Quem está negativado tem direito ao Empréstimo do Auxílio Brasil? 

Antes de mais nada, vale lembrar mais uma vez que esse empréstimo tem as menores taxas de juros. 

Além disso, quem está negativado, com o nome sujo ou algum tipo de restrição no CPF terá sim a possibilidade de aderir a essa nova modalidade de crédito do Auxílio Brasil.  

Quem mais tem acesso ao Empréstimo consignado Auxílio Brasil? 

Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também terão a possibilidade de aderir a essa nova linha de crédito.  

Quando houver a implementação, a margem limite do empréstimo consignado será de 40%.  

Esse percentual está voltado ao desconto que poderá haver do benefício para pessoas que firmarem acordo com bancos. Além disso, a expectativa é que o valor tenha como base os R$600,00 que nada mais é do que o valor atual do benefício Auxílio Brasil.  

Quais são as taxas desse empréstimo? 

A taxa de juros do Empréstimo consignado Auxílio Brasil deve chegar a 5,85%, lembrando que essa é apenas uma estimativa.  

Ele é diferente do empréstimo consignado para aposentados do INSS, onde as taxas de juros para pessoas físicas são de 1,74%. 

O empréstimo deve ter seu início no mês de setembro, porém, no momento ainda não foi informado e nem definida uma data específica. Portanto, a estimativa do governo é que essa nova modalidade de crédito seja lançada em breve.  

Bancos que vão disponibilizar o Empréstimo consignado Auxílio Brasil 

Confira a seguir quais são os bancos que vão disponibilizar esse empréstimo até o presente momento. Sendo assim, vão oferecer o empréstimo: 

  • Caixa; 
  • Banco Pan; 
  • Banco Safra. 

Além disso, o Banco do Brasil também está avaliando a possibilidade de disponibilizar esse empréstimo.  

Bancos como o Santander, BMG, Inter, Sicoob, Itaú, Nubank, C6 Bank e Bradesco estão na lista dos que não vão disponibilizar esse tipo de empréstimo.  

O motivo disso é devido à incerteza da continuidade do Auxílio Brasil e a mudança que acontece de mês em mês, por isso, muitos desses bancos decidiram não oferecer o Empréstimo consignado Auxílio Brasil.  

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Aguarde…