<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Consultar FGTS pelo CPF – Veja como fazer a consulta online! 

Infelizmente hoje em dia diversos trabalhadores ainda não sabem o que significa o FGTS e muitos deles não sabem que tem direito a esse benefício. Sendo assim, se você se considera uma dessas pessoas, saiba que consultar o FGTS pelo CPF é essencial para você! 

Além disso, quando se tem conhecimento desse benefício você consegue saber de forma exata quanto tem disponível em sua conta do FGTS caso acontece algum imprevisto financeiro. 

Sendo assim, se você deseja ter mais controle sobre sua vida financeira é essencial conhecer como verificar se os depósitos do seu FGTS estão sendo feitos corretamente.  

Atualmente é possível consultar o FGTS pelo CPF de diversas formas, como por exemplo, pelo aplicativo do FGTS, por meio da internet ou até mesmo por SMS.  

Antes de mais nada, é importante saber como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) funciona e no que ele te auxilia. 

O que é o FGTS? 

O FGTS é assegurado por Lei e foi desenvolvido no dia 13 de setembro de 1966. O intuito é auxiliar diversos trabalhadores em algumas situações como demissão sem justa causa, por exemplo.  

Todo mês a empresa deve depositar 8% do salário do empregado em uma conta do FGTS no nome do trabalhador. 

Consultar FGTS pelo CPF

Essa porcentagem depositada se torna um grande auxilio para o trabalhador, porque depois de 12 meses ele terá um bom valor guardado em sua conta do FGTS. 

Sendo assim, é por esse e outros motivos que o trabalhador deve acompanhar se os depósitos estão sendo feitos corretamente, para que assim possa ter um certo tipo de controle financeiro. 

Durante a pandemia o governo liberou um saque extra do FGTS, com o intuito de ajudar diversas famílias que foram afetadas por essa pandemia. Hoje em dia são aproximadamente mais de 15 milhões de desempregados no Brasil, muitos dele ocasionados pela pandemia.  

Quem tem direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço? 

Pessoas que possuem um trabalho formal e estão em conformidade com a Consolidação das Leis do Trabalho tem total direito sobre esse benefício.  

Entretanto, existem outros tipos de profissionais que tem direito a esse benefício como trabalhadores rurais, trabalhadores domésticos, atletas profissionais e o trabalhador temporário, intermitentes, avulsos e safreiros.  

Como faço para consultar FGTS pelo CPF por meio da internet?  

Para consultar seu FGTS pelo CPF é preciso seguir algumas orientações importantes para realizar esse processo. 

Sendo assim, em primeiro lugar acesse o site da Caixa. Em seguida realize seu cadastro informando seu CPF. Logo após isso, preencha alguns dados que serão solicitados. Ao realizar esse procedimento será preciso ciar uma senha de 8 dígitos, mas lembre-se de guardá-la bem, pois, será usada toda vez que desejar fazer uma nova consulta.  

Por fim, basta somente fazer Login inserindo seu CPF e a senha de 8 dígitos que foi criada! 

Como faço para consultar FGTS pelo CPF por meio do celular? 

Atualmente existem duas maneiras para realizar a consulta do seu FGTS pelo CPF através do celular. Sendo assim é possível consultar tanto pelo aplicativo do FGTS quanto por SMS. Portanto conheça como consultar por ambas as opções. 

Deste modo, para fazer sua consulta pelo aplicativo é preciso baixa-lo em seu celular, esse aplicativo está disponível para Android e iOS. Assim que instalar o aplicativo realize seu cadastro. 

Por meio do aplicativo você consegue solicitar um saque digital, além disso você consegue acompanhar tudo sobre seu FGTS e ainda ter total controle sobre sua conta.  

Já com o SMS é possível ter acesso a todas as movimentações voltadas ao Fundo de Garantia. Deste modo, basta somente cadastrar seu número no site da caixa. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *