<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Consultar o CPF online e gratuitamente 

Hoje em dia diversas pessoas possuem alguma pendencia em seu nome ou estão negativadas, porém a maioria não tem o conhecimento disso. Sendo assim, para resolver esse problema é preciso saber como consultar o CPF de forma simples e objetiva. 

Antes de mais nada, a Consulta ao CPF serve para que você tenha mais controle sobre suas dívidas e evite problemas ou fraudes que possam ocorrer com seu nome.  

Não precisa se preocupar em estar perdido com sua dividas ou sem saber quem está devendo. Ao realizar a consulta ao seu CPF automaticamente será mostrado quais empresas você está devendo e se tem a chance de renegociar a dívida. Além disso, todo esse processo é feito totalmente online e do conforto de sua casa.  

Consultar CPF na Serasa 

O Serasa Consumidor disponibiliza uma certa praticidade na hora de ter acesso as suas dívidas, deste modo, você pode consulta-las através do site e também pelo aplicativo. O procedimento para seus cadastros é totalmente online e de forma simples e fácil. 

Sendo assim, primeiramente acesse o site do Serasa e realize seu cadastro, onde será solicitado seus dados pessoas como por exemplo o CPF e nome completo, será necessário também criar uma senha para que você possa ter acesso sempre que precisar. 

Contudo, se já possuir uma conta registrada, basta somente inserir os números do seu CPF e sua senha de login. Após isso clique em “Consultar Agora” e seleciona a opção de verificar sua conta, essa verificação é feita tanto por e-mail quanto por SMS basta escolher a que for melhor para você. 

Por fim, ao verificar seu acesso você já pode entrar e sua conta e verificar sua dividas e pra qual ou quais empresas você está devendo. 

Uma dica importante é tentar quitar sua dividas e regularizar a sua situação o quantos antes para evitar certos tipos de problemas futuros.  

Consultar o CPF

Consultar CPF no SPC 

Para realizar uma consulta no SPC é preciso pagar uma pequena taxa, sendo ela R$9,90 caso a consulta seja para seu próprio CPF e R$16,90 caso a consulta seja para terceiros. Contudo, se caso preferir pode estar indo pessoalmente a uma agencia do SPC mais perto de você e realizar essa consulta totalmente gratuita. 

Assim que realizar sua consulta é importante regularizar sua situação o mais rápido possível. Sendo assim procura fazer uma renegociação da sua dívida com a empresa e se caso não tiver com o dinheiro em mãos pode solicitar o parcelamento. Entretanto, lembre-se de escolher parcelas que caibam em seu bolso para que você evita que isso vire uma “bola de neve” novamente.  

Vale lembrar que existe também um novo método para parcelar suas dívidas com o Feirão Limpa Nome Serasa.  Deste modo, caso escolha essa opção para pagar sua dividas seu nome será excluído da lista de negativados em até 5 dias após você realizar o pagamento da primeira parcela.  

Contestação de Juros 

Essa linha é considerada um tanto quanto arriscada e não é muito recomendada por advogados. Sendo assim, caso entre em um processo judicial é importante contar com um bom advogado e ver se os juros que você está pagando são realmente abusivos.  

Qual a funcionalidade do Feirão Limpa Nome? 

Atualmente através do Feirão Limpa Nome Serasa é possível quitar suas dívidas pagando bem menos em parcelas por meio da negociação. 

Sendo assim se você tem interesse em pagar suas dívidas corra atras das empresas que estão disponíveis e busque a melhor negociação. Entretanto, para isso você deve acessar o site e verificar se a empresa na qual você tem pendencia está liberando o parcelamento.  

Portanto, caso a empresa esteja disponibilizando o parcelamento, ela irá solicitar os seus dados e ver qual é o seu orçamento. Deste modo, poderá escolher parcelas que caibam em seu bolso. 

O Feirão Limpa Nome é uma ótima opção, porém em alguns casos os juros oferecidos no parcelamento acabam se tornando maiores do que o pagamento completo da dívida. Sendo assim, é importante que você aceite a propostas apenas se tiver condições de pagar. 

Portanto, antes de tomar qualquer decisão precipitada, analise bem a proposta e veja se é possível realizar os pagamentos das parcelas. Pois somente assim conseguirá tirar o seu nome do vermelho!   

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *