<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Como responder de forma correta as perguntas mais difíceis em uma entrevista de emprego 

É muito comum que os candidatos fiquem nervosos quando vão para uma entrevista de emprego e esse nervosismo pode acabar pondo tudo a perder. Sendo assim, é importante estar devidamente preparado para responder a todas as questões de uma entrevista. 

Os candidatos que tem oportunidade de participar de uma entrevista de emprego, tem oportunidade de saber mais sobre a empresa e mostrar suas qualidades ao entrevistador. No entanto, é muito importante saber responder a todas as perguntas feitas pelo entrevistador. 

Fale mais sobre você 

Essa questão deve ser utilizada para falar sobre suas vivências profissionais, e os resultados que teve em outras empresas e as ideias que tem para seu futuro. 

Quais seus defeitos? 

Nessa oportunidade, você deve citar os defeitos pessoais, mas em seguida fale o que deseja melhorar. 

Como sonha estar daqui a 5 anos? 

Trace um plano para o futuro, mas tem que ser algo atingível, aproveite para deixar claro sua intenção em construir sua carreira na área mencionada. 

Qual a profissão dos seus sonhos? 

Nessa pergunta você deve mostrar sua criatividade e falar sobre suas metas para a profissão citada. 

Como responder de forma correta as perguntas mais difíceis em uma entrevista de emprego

Porque deseja atuar nessa empresa? 

Seja motivado e procure mostrar satisfação pessoal aproveite essa oportunidade para mostrar que conhece bem a empresa. 

Com qual animal você se parece? 

Nessa ocasião, mencione um animal que tenha as características de acordo com as exigidas para a vaga. 

O que fez durante o tempo em que ficou afastado do mercado de trabalho? 

Todos os candidatos que ficam longe do mercado de trabalho por muito tempo, acabam sendo prejudicados na hora de concorrer a uma vaga. Por isso é importante citar o apoio familiar, trabalhos voluntários que tenha realizado nesse período. Você também pode mencionar cursos ou formações que tenha feito. 

Porque devo te contratar? 

Em primeiro lugar mencione as características que você possui de acordo com as solicitadas para a vaga. Em seguida você pode falar de como poderá contribuir com o crescimento da empresa. 

Porque saiu do seu último emprego? 

Em hipótese alguma fale mal de seu antigo trabalho ou patrão, pois todas as vezes que o recrutador faz essa pergunta, ele quer saber se deixou algo a desejar na sua antiga empresa e qual a possibilidade de isso acontecer novamente. Portanto, fale que não tinha novos desafios ou que não viu oportunidade de crescimento. 

Qual sua grande conquista? 

Mencione suas principais tarefas executadas, mas lembre-se do que colocou no currículo e fale sobre você. 

Qual o salário pretende receber? 

Essa é uma pregunta delicada, mas que deve ser respondida. Portanto, antes de tudo procure saber a média salarial da empresa para a função concorrida, mas é importante também avaliar suas experiências profissionais e pessoais. Sendo assim, o salário deve ser de acordo com a média da empresa. Portanto esteja aberto a negociações. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *