<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Antecipe até 3 parcelas do seu FGTS – Saiba como! 

Muitos trabalhadores já anteciparam o FGTS, e isso só foi possível por conta da modalidade de Saque Aniversario. Isso porque, ela permite que o trabalhador Antecipe até 3 parcelas do seu FGTS.

Além disso, vale destacar que o primeiro saque aniversário de 2022 já está liberado, essa foi uma informação citada pela própria Caixa Econômica Federal.  

Sendo assim, trabalhadores que aderiram ao Saque Aniversario e fizeram a solicitação até 31 de janeiro de 2 meses para efetuar o saque. 

No ano de 2021 diversos colaboradores aderiram ao saque aniversario depois que o governo tomou a decisão de não liberar o saque emergencial, da mesma forma como em 2020 devido a covid-19. 

Calendário Saque Aniversário 2022 

A caixa liberou um calendário onde é possível entender de maneira mais clara como funciona as datas para antecipação do Saque Aniversário do FGTS. Veja a seguir:  

Nascidos em:

  • Janeiro: saques liberados de janeiro a março. 
  • Fevereiro: saques liberados de fevereiro a abril. 
  • Março: saques liberados de março a maio.   
  • Abril: saques liberados de abril a junho.   
  • Maio: saques liberados de maio a julho.  
  • Junho: saques liberados de junho a agosto.  
  • Julho: saques liberados de julho a setembro.   
  • Agosto: saques liberados de agosto a outubro.  
  • Setembro: saques liberados de setembro a novembro.   
  • Outubro: saques liberados de outubro a dezembro.   
  • Novembro: saques liberados de novembro de 2021 a janeiro de 2022.  
  • Dezembro: saques liberados de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022. 

Sendo assim, como visto nos tópicos acima, o trabalhador tem o prazo de até 2 meses depois do mês do seu aniversário para efetuar o saque. 

Antecipe até 3 parcelas do seu FGTS

Entenda melhor o Saque Aniversario 

Antes de tudo, o Saque Aniversário nada mais é do que uma modalidade que permite que o trabalhador retire uma boa parte do Fundo de Garantia no seu mês de aniversário.  

Sobretudo, todo trabalhador que atua de carteira assinada e tem direito ao FGTS pode aderir ao Saque Aniversário. 

Qual o valor disponível para retirada 

O valor disponível para antecipação do saque vai depender do valor disponível em sua conta do FGTS. Confira a tabela a seguir para que você consiga efetuar o cálculo facilmente: 

Como faço para Antecipar as parcelas do Saque Aniversário?   

O Saque Aniversário permite que o colaborador antecipe até 3 parcelas do FGTS anualmente no mês de aniversário do titular.  

Sendo assim, siga o passo a passo a seguir para realizar a antecipação: 

1° PASSO 

Antes de mais nada, o primeiro passo é aderir a modalidade de Saque Aniversario, feito isso, acesse sua conta FGTS pelo site ou App.  

2° PASSO 

Nessa etapa você deve autorizar a Caixa a fazer uma breve consulta em seu saldo FGTS, deste modo, clique em “Autorizar Bancos”, em seguida, clique em “Saque Aniversario”, depois disso, selecione o Banco Caixa ou outra instituição na qual você queira receber a antecipação e clique em confirmar. 

3° PASSO 

Se você selecionou o Caixa Econômica Federal deve acessar o IBC (internet Banking da Caixa) e clicar na opção “Crédito”, em seguida, clique em “Antecipação Saque Aniversario”, logo depois, você pode escolher entre “Simular” e “Contratar”.  

Clique em “Simular” para ter acesso ao valor total do empréstimo, considerando o saldo do dia.  

Assim que finalizar a simulação você deve informar alguns dados cadastrais, inserir sua senha eletrônica do App e concluir a solicitação.  

Ao fazer isso, é realizado um bloqueio do valor do FGTS para que a contratação seja confirmada. Depois disso, o valor da antecipação é depositado em sua conta no dia seguinte.  

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *