<linearGradient id="sl-pl-cycle-svg-grad01" linear-gradient(90deg, #ff8c59, #ffb37f 24%, #a3bf5f 49%, #7ca63a 75%, #527f32)
Carregando...

Alguns Clichês que devemos evitar durante uma entrevista de emprego 

Entre algumas coisas que não devemos citar durante uma entrevista de emprego, estão os clichês que normalmente são muito escutados pelos entrevistadores. Então listamos alguns bordões que o candidato deve evitar citar. 

Tenho habilidade com trabalho em grupo 

Jamais cite que é “um jogador de equipe” ou tenho “habilidade com trabalho em equipe”. Portanto, seja mais característico e mencione sua experiência com situações em que teve que trabalhar em grupo. 

Posso fazer tudo 

Jamais prometa algo que não pode cumprir ou algo sem fundamentos. Ter vontade de trabalhar é importante, mas quando falamos que podemos atuar em qualquer função acabamos demonstrando muita ansiedade. Priorize os pontos positivos, para citar em uma entrevista. 

Alguns Clichês que devemos evitar durante uma entrevista de emprego

Consigo me adaptar a tudo 

Procure falar de suas características e onde se adequaria melhor na empresa. A flexibilidade pode até ser um benefício, mas é importante que fique em segundo plano, pois essa qualidade pode não parecer tão positiva para a empresa. 

Sou perfeccionista 

Sempre que o recrutador pede para que o candidato enumere seus defeitos, ele geralmente acaba fazendo um jogo oposto e sempre cita suas qualidades, como por exemplo a busca incessante pela excelência. Portanto quando ele tenta parecer algo que não é, possivelmente sairá em desvantagem, pois isso causa a desconfiança no entrevistador. 

Sou viciado em trabalho 

O entrevistador terá mais interesse no candidato que mostre os resultados de seu trabalho do que nos que prometem trabalhar muito. Em boa parte dos casos trabalhar muito não quer dizer que trabalhe bem. Portanto o candidato que deseja mostrar que é obcecado por trabalho pode ter desvantagem ao invés de ajudar positivamente. O que realmente interessa ao recrutador é que o seu futuro colaborador dê prioridade as suas funções e as finalize no prazo exigido. 

Tenho excelente capacidade de liderança 

Só mencione algo sobre esse assunto se você tiver referências para mostrar. 

Sou dinâmico 

Optar pelo banal “sou uma pessoa dinâmica” como uma qualidade pode não ser bom, ao contrário, pode dar errado. Vale lembrar que muitas empresas requerem dinamismo. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *